Teste de Intolerância Alimentar

Barriga inchada, azia ou acne?

Então possivelmente anda a sofrer os sintomas de intolerâncias alimentares.

O principal objetivo do Teste de Intolerância Alimentar é dar a possibilidade ao seu corpo de se desintoxicar, diminuindo a sua toxicidade, para:
– diminuir e suprimir sintomas
– poder digerir, absorver e assimilar melhor os nutrientes
– ter um digestão eficaz.

“Com o Teste de Intolerância Alimentar perdi 4kg no primeiro mês, fiquei com a barriga lisa e sem gases. Com 34 anos sinto o meu corpo mais jovem e saudável do que quando tinha 20 anos.”

Maria N. professora

EM QUE CONSISTE O TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR?

O Teste de Intolerância Alimentar é um teste não invasivorápido e indolor, para identificar quais os alimentos que lhe estão a provocar sintomas como barriga inchada, azia, obstipação, diarreias ou problemas de pele – acne, dermatite, eczema, psoríase.

Teste de Intolerância Alimentar é realizado através de um aparelho de Biorressonância – MORA e por meio de um teste de Kinesiologia – AR (Arm-Reflex) – identificando as suas intolerâncias alimentares.

Logo após o teste, recebe a lista de alimentos a que é intolerante. É, então, aconselhável que evite esses alimentos, que estão a intoxicar e a desregular o seu organismo, pelo período mínimo de 2 meses, de forma a ativar o processo de limpeza celular e desintoxicação alimentar.

Assim, o seu organismo vai poder desinflamar, desintoxicar e recuperar energia, fazendo desaparecer muitos sintomas que se manifestam há anos.

EFICAZ EM:

– Enxaquecas
– Azia
– Perturbações do sono
– Stress
– Problemas crónicos
– Problemas de pele
– Colesterol / Diabetes
– Queda de cabelo
– Diarreia / Obstipação
– Gases
– Cólicas
– Doença de Crohn
– Cansaço
– Perda de Peso
– Celulite, etc.

Finalmente consegui perder a gordura e celulite nas ancas. Agora sinto-me eu. Muito obrigada Casimiro.

Ana P., tradutora

PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE POSSO NOTAR NO MEU CORPO?

Dependendo de cada pessoa, alguns sinais de desintoxicação que poderá vir a verificar no seu tratamento, poderão ser:

– perda da barriga inchada
– perda de volume corporal
– diminuição de peso
– melhor qualidade da pele – mais limpa, brilhante e firme
– melhor funcionamento digestivo – sem sensação de enfartamento e/ou azia
– intestinos mais regulados e sem flatulência (gases)
– perda/ diminuição de cheiro a suor
– mais energia
– sono regulado
– perda de dores de cabeça
– regular da menstruação
– menos vontade de comer comida processada
– mais vontade de ter um estilo de vida saudável, entre outros.

O QUE POSSO COMER DEPOIS DO TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR?

Poderá comer tudo aquilo que não sair na lista de intolerâncias alimentares.
No entanto, recomendo sempre que tenha uma alimentação equilibrada e variada:
– com frutas e vegetais o mais orgânicos possível e da época
– proteína animal o mais limpa e biológica possível
– peixe e marisco do mar – exclua aquacultura
Quanto mais variar a sua alimentação, menor é o risco de vir a sofrer de intolerâncias alimentares.
O objetivo é melhorar o aporte nutricional e não deixar de comer.

“Já não sabia o que era viver sem enxaquecas e enjoos. Não me passava pela cabeça que a alimentação me estava a provoca enxaquecas. Obrigada Casimiro por me ter ajudado a recuperar qualidade de vida.”

Susana P., empresária

VAI SAIR TUDO O QUE GOSTO DE COMER?

Não. Poderá ver na sua lista de intolerâncias alimentares alimentos que gosta de comer porque está a ingeri-los mais vezes, o que poderá condicionar a capacidade do organismo de digeri-los eficazmente.

Por outro lado, muitos dos alimentos que gosta de comer possivelmente não são verdadeiros alimentos, ou seja, são alimentos processados, que de alguma forma já foram alterados desde a sua origem, fazendo com que as suas características originais se percam e façam com que o seu organismo tenha dificuldade ou incapacidade em reconhecê-las.

E SE EU NÃO CONSEGUIR EVITAR COMER TODOS OS ALIMENTOS?

Não há problema nenhum. A partir do momento que recebe a lista com as suas intolerâncias alimentares, é livre para fazer o que é mais prioritário para si.

O primeiro objetivo do Teste de Intolerância Alimentar é torná-la consciente dos alimentos que estão a ser nocivos para o seu corpo, manifestando inúmeros sintomas que não associava à sua alimentação. A partir desse momento e após toda a informação dada no dia do Teste de Intolerância Alimentar, é livre de comer ou não comer esses produtos, sabendo que se os ingerir, vai estar a desencadear processos inflamatórios no seu organismo, catalisando a permanência e manifestação dos seus próprios sintomas.

É sempre melhor diminuir a frequência da ingestão dos alimentos do que não fazer nada. É sempre melhor evitar parte dos alimentos do que não evitar nenhum. Os resultados vão ao encontro do seu empenho, determinação e disciplina.

“Não fazia ideia de que era intolerante ao alho até ter feito o Teste de Intolerância Alimentar com o Casimiro. Só percebi que era realmente intolerante num dia em que jantei fora e, sem saber, me serviram um prato com alho. Senti-me tão mal que agora não como alho de maneira nenhuma. Nem imagino o que o alho estava a fazer ao meu corpo sem eu ter consciência.”

Catarina A., arquiteta

PORQUE SE FAZ A REAVALIAÇÃO APÓS 1 MÊS?

Para testar todas as intolerâncias novamente, para poder saber se já pode voltar a ingerir algum ou alguns alimentos.

PARA QUE SERVE O MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO – INVERTIDO?

Para ajudar no processo de desintoxicação alimentar e para fazer com que seja possível voltar a ingerir alguns alimentos, sem que os mesmos voltem a irritar o seu organismo, despoletando sintomas.

VOU PERDER MUITO PESO? VOU EMAGRECER?

Durante o processo de desintoxicação alimentar de 2 meses, se for disciplinada, o que vai notar, principalmente ao fim da primeira e segunda semana é perda de volume corporalvai diminuir a inflamação crónica e diminuir o inchaço.

O principal objetivo é devolver capacidade ao organismo para que ele possa desempenhar as suas funções orgânicas o + eficazmente possível. A perda de peso e o emagrecimento são uma consequência do processo de desintoxicação que será diferente de pessoa para pessoa.

Se fizer exercícioque deve fazer – vai estimular mais a perda de massa gorda e o ganho de massa magra – músculo. Se não fizer exercício nenhum – algo que desaconselho totalmente – é possível perder peso, mas nunca será na mesma proporção.

Cada pessoa tem a sua história clínica, uma capacidade e necessidades específicas. O peso que perder tem a ver com a necessidade do seu corpo. O + importante é que atinja os seus próprios objetivos e que se sinta bem.

NUNCA MAIS POSSO COMER ESSES ALIMENTOS?

No fim do primeiro e segundo mês, é normal que já possa comer alguns alimentos a que era intolerante, sem que os mesmos lhe façam mal.

O resultado do Teste de Intolerância Alimentar dar-lhe-á a possibilidade de colocar nos pratos da balança o que é melhor para si. Sabendo que alimentos lhe irritam o organismo e que sintomas provocam, poderá ter escolhas mais conscientes no seu dia a dia.
De qualquer forma, pode comer sempre o que quiser. Quem manda no seu corpo é você mesma.

Marque já o seu Teste de Intolerância e saiba quais os alimentos que estão a prejudicar a sua saúde.