Hidroterapia do cólon

APARELHO DE HIDROTERAPIA DO CÓLON

Barriga inchada e com gases?

A Hidroterapia do cólon consiste numa limpeza segura e eficaz do intestino grosso, capaz de remover matéria fecal e acumulações de gás que podem estar presentes no seu intestino grosso.

A HIDROTERAPIA DO CÓLON pode ajudá-la a:

– eliminar o inchaço abdominal
– conseguir uma pele brilhante, lisa e sem acne
– eliminar excesso de toxicidade
– conseguir uma barriga lisa
– regular o trânsito intestinal
– eliminar celulite e retenção de líquidos
– fortalecer a sua saúde em geral

“Comecei a fazer hidroterapia do cólon por causa do acne e os resultados foram incríveis! Nunca pensei que a minha pele pudesse ter relação com o intestino. O Casimiro é muito simpático e sempre me deixou muito à vontade.”

Marta M., psicóloga


EM QUE CONSISTE UMA SESSÃO DE HIDROTERAPIA DO COLÓN?

A hidroterapia do cólon é uma terapia absolutamente segura que consiste na introdução de água filtrada e a baixa pressão no interior do intestino.

Este processo é feito através de uma máquina especializada (e registada pelo Infarmed), que é capaz de filtrar a água e remover a matéria fecal que se pode encontrar no interior do seu cólon.

O procedimento começa com a introdução de uma pequena cânula no ânus – um processo que é rápido e indolor. Em seguida, a água começa a entrar a muito baixa pressão para o interior do intestino.

Nesta primeira fase, e no caso de haver um estado de desidratação interna, o intestino irá absorver a água, ou seja, irá hidratar-se. Este fenómeno pode refletir-se em pouca ou nenhuma saída de resíduos, uma vez que a prioridade é a hidratação.

Após o intestino estar hidratado, a fase seguinte passa por amolecer a matéria fecal e soltar paredes de gás, não só através da entrada de água, como também com o auxílio de terapia manual.

A partir deste momento, o intestino relaxa e permite a eliminação destes resíduos, que passam para a rede de saneamento através do tubo que está conectado à máquina e à cânula.

Todo o processo, que tem uma duração de 20-45 minutos, é indolor e realizado com instrumentos médicos esterilizados.

Durante todo o procedimento de hidroterapia do cólon, estará deitada numa marquesa e tapada com uma toalha.

“A sensação de leveza que sinto é incrível! Finalmente a minha barriga está lisa e sem inchaço. Os meus intestinos são agora regulares. Muito obrigada Casimiro!”

Raquel J., terapeuta da fala


PERGUNTAS FREQUENTES

QUAL A FREQUÊNCIA DAS SESSÕES DE HIDROTERAPIA DO CÓLON

A frequência das sessões irá depender de vários fatores, principalmente da capacidade de eliminação por parte do intestino. Contudo, sugiro sempre que faça pelo menos 1 sessão semanal durante 3 semanas consecutivas.

Após as três sessões, fazemos uma reavaliação.

É UM PROCEDIMENTO DOLOROSO?

Não. A única dor que poderá sentir, é uma pequena cólica semelhante a qualquer eliminação intestinal.

É SEGURO?

O tratamento de Hidroterapia de cólon é totalmente seguro. Todo o material é descartável e esterilizado (cânula, tubos e gel lubrificante à base de água) e a máquina de hidroterapia de cólon, além de monitorizar a temperatura, pressão e caudal de água, possui sistemas de segurança que faz com que a mesma desligue caso sejam atingidos determinados valores limite de segurança de temperatura ou pressão.

A pressão intraintestinal é controlada durante todo o tratamento e será sempre inferior à capacidade máxima do intestino, evitando assim qualquer lesão.

IRÁ REMOVER A FLORA INTESTINAL?

Sim, mas apenas parcial e fundamentalmente a flora que está danificada com bactérias e fungos patológicos. Em todo o caso, recomendo sempre a utilização de probióticos após a Hidroterapia do cólon, para repor e reequilibrar a flora intestinal.


“Sempre sofri de obstipação, mas depois de umas sessões de hidroterapia do cólon, finalmente, consegui regular os meus intestinos. “

Rute P., enfermeira

O QUE POSSO SENTIR APÓS UMA SESSÃO DE HIDROTERAPIA DO CÓLON?

Relaxada, tranquila, desintoxicada, mais leve e mais motivada para melhorar o seu estilo de vida.

CONTRAINDICAÇÕES?

– Insuficiência cardíaca
– Anemia severa
– Gravidez – especialmente no 1º trimestre (somente com supervisão médica após o 1º trimestre)
– Diverticulite, colite ulcerosa e doença de Crohn
– Hemorroidas severas – inflamadas
– Tumor no reto ou intestino grosso
– Cirurgia coloretal recente e outras.

A Hidroterapia do cólon é uma forma natural de limpeza, desintoxicação e reparação do intestino grosso – cólon.

Marque já a sua Hidroterapia do cólon.