Janeiro 8, 2021 Kinept maisterapias

KINEPT® – Revoluciona o teu treino

Porque é que este treino não está a funcionar com o meu aluno?

Esta é uma das perguntas mais frequentes dos Personal Trainers e treinadores.

Como jogador de alta competição, apercebia-me de que, por muito que os treinadores tentassem dar o seu melhor, para personalizar o treino de cada atleta, não chegavam a conseguir trabalhar as verdadeiras necessidades de cada um.

A minha experiência como ex-atleta e, acima de tudo, como kinesiólogo veio demonstrar-me que a razão pela qual os atletas/alunos desenvolvem lesões, é porque os planos de treino não têm em consideração as suas necessidades específicas. 

Exemplo prático de um treinador com formação em KINEPT®:

Um aluno ia fazer remada em banco inclinado com halteres, mas antes de lhe dar a indicação de quantas repetições e séries iria fazer, o treinador avaliou, segundo o método de KINEPT®, se o exercício seria mesmo vantajoso.

Verificou que o exercício não era indicado porque lhe provoca um bloqueio no corpo.

Bloqueio = Incapacidade = Fracos resultados, lesão e abandono do treino

Este bloqueio estaria relacionado com um acidente de viação que tinha sofrido há uns anos atrás, no qual teve um grande trauma no tórax, apesar de não ter tido fratura.

O método de avaliação de KINEPT® permitiu, então, adaptar o exercício para remada sentado na polia, agora sim, com benefício para o aluno.

Se não tens como avaliar se qualquer exercício está verdadeiramente adequado às capacidades e necessidades do teu aluno, corres o risco de que este não atinja os resultados pretendidos e/ou, mais cedo ou mais tarde, venha a desenvolver algum tipo de lesão .

Esta é a grande lacuna do treino personalizado.

E para te ajudar a colmatar esta lacuna, criei o método KINEPT®Kinesiologia Integrada no Exercício e Treino Personalizado

O que é a Kinesiologia?

A Kinesiologia é, além do mais, um método de avaliação global e personalizado, que permite comunicar com o corpo do aluno, através de testes de biofeedback, de forma a obteres respostas concretas do Sistema Nervoso Autónomo aos estímulos aplicados.

Por outras palavras, a Kinesiologia vai permitir-te avaliar a resposta fisiológica do teu aluno, em tempo real, a todos os estímulos que queiras testar.

Foi com a equipa médica do FC Porto com que tive o primeiro contacto com a Kinesiologia, há 12 anos.

Desde então, a Kinesiologia passou a ser a minha base clínica para avaliação, identificação e tratamento da origem dos sintomas.

E para fazer face às frustrações de vários atletas, alunos, treinadores e personal trainers, desenvolvi este método de avaliação para que possas avaliar em segundos a resposta fisiológica do teu aluno a qualquer exercício.

As potencialidades da Kinesiologia há muito que já são utilizadas na alta competição, pela capacidade de avaliar e potenciar a performance dos atletas, assim como diminuir o risco de lesões.

O Dr. Giuliano Poser, médico kinesiólogo, é outro exemplo claro dos resultados da utilização da Kinesiologia na alta competição, já que tem vindo a seguir vários atletas de topo, tais como Lionel Messi, Jefferson Montero, Gonzalo Higuain, Paulo Dybala e Roberto Baggio (1,2,3).

KINEPT® – 2ª Edição

Os participantes na 1ª edição do Curso KINEPT® obtiveram melhores resultados nos seus alunos, a partir do momento que incluíram este método nos seus seus treinos.

E tu? Estás pronto para melhorares os resultados dos teus alunos?

Revoluciona já o teu treino!

Aproveita 20% de desconto na inscrição até 10 de Janeiro.

Partilha aqui este artigo para que mais treinadores e personal trainers tenham a possibilidade de melhorar o resultado dos treinos dos seus alunos e atletas.