Fevereiro 27, 2019 RITUAL MATINAL – COMECE O DIA COM ENERGIA

RITUAL MATINAL – COMECE O DIA COM ENERGIA

Como é que costuma iniciar os seus dias? Quais os seus “rituais”? Estará a atrair um dia com experiências agradáveis ou um dia com experiências menos agradáveis?

A forma como pensamos e agimos nos primeiros minutos do nosso dia, irá ditar o tipo de dia que iremos ter.

A melhor forma de começar o dia é a ionizar (respirar) e a espreguiçar-se.

Após horas deitado em repouso o corpo necessita de retomar o livre movimento das suas fáscias (tecido conjuntivo que cobre todo o corpo) para uma melhor qualidade de movimento. 

A ionização, além de garantir a vida, ajuda a activar os sistemas de drenagem do corpo, como já referi no artigo RESPIRAÇÃO E ATIVAÇÃO DO SISTEMA LINFÁTICO.
Tirar uns minutos no início do seu dia para que esteja concentrado na sua inspiração e expiração, faz com que esteja centrado em si próprio(a), numa espécie de meditação. Além de estar a canalizar mais oxigénio para o seu corpo e cérebro que irão ajudar a começar o dia com mais energia e com melhores ideias, está a dedicar um momento do seu dia única e exclusivamente a si e ao seu bem estar físico e emocional.

O ritual matinal, que apresento no video abaixo, baseia-se em exercícios que lhe permitem aumentar a sua flexibilidade, movimento, capacidade respiratória, melhorar postura, diminuir dores e reduzir a ansiedade. Estão descritos também como exercícios que ajudam a estimular os 7 Chacras – vermelho, amarelo, laranja, verde, violeta, azul, índigo.

Os chacras são vórtices giratórios de energia que por várias razões podem encontrar-se bloqueados o que impede a normal corrente ascendente e descendente da energia.

Sugiro que experimente integrar esta rotina no seu dia, preferencialmente após acordar e em jejum, pelo menos durante 15 dias.

“Se não tem 10 minutos do seu dia para dedicar só a si, então não tem vida”

Conte-me o que sentiu de diferente ao implementar esta simples rotina na sua manhã.

Excelente dia.:)

CASIMIRO PINTO

+Terapias
+Por si