Fevereiro 27, 2019 O QUE É QUE EU POSSO COMER?

O QUE É QUE EU POSSO COMER?

Quando se faz um Teste de Intolerância Alimentar é comum sairem alimentos que nós comemos diariamente, pois repetimo-nos constantemente.

O maior desafio de se conseguir manter numa dieta – seja ela qual for – é a de ter de procurar novos sabores, alimentos, ou seja, romper com padrões de anos e começar a introduzir algo novo no seu dia a dia. Não é mesmo isso que pretende na sua vida?

Após o resultado do Teste de Intolerância Alimentar, é normal haver muitas dúvidas. 🙂

ESTAS SÃO AS QUESTÕES MAIS FREQUENTES:

O que é que eu posso comer agora?

Tudo o que não esteja indicado na lista do Teste de Intolerância Alimentar

Se não posso comer pão nem lácteos, o que é que eu como ao pequeno-almoço?

Para o pequeno-almoço tem várias alternativas, desde frutas, infusões, papas de aveia, panquecas, batidos naturais, smothies – deliciosos! – entre tantas outras possibilidades.
Hoje em dia, pode encontrar milhares de receitas em livros, blogues, sites e que pode, se necessário, alterar conforme a sua restrição.

Como é que substituo o leite?

Atualmente, existem alguns leites vegetais saudáveis para a sua dieta, tais como: leite de arroz, amêndoa, coco, aveia, soja, macadamia, avelã, etc.
Aconselho que observe bem os rótulos e os ingredientes, pois grande parte deles têm açúcar adicionado. Procure leites sem açúcar.

Em caso de dúvida, sabe que pode contar com a minha ajuda para lhe indicar algumas marcas saudáveis.

Iogurtes de soja também contêm açúcar. Se encontrar alguma marca sem açúcar, por favor, partilhe conosco.

Mas dizem que o leite faz bem!

É um tema muito controverso. 
O leite materno sim, é excelente e fundamental. 
O leite animal e seus derivados fazem parte da nossa educação, mas já existem muitas provas de ser um alimento bastante alergénico, não só pela lactose, mas também por outros constituintes do leite e pela má alimentação e tratamentos a que as vacas estão sujeitas, como por exemplo, antibióticos e hormonas de crescimento. 
De qualquer forma, se o leite lhe saiu no teste, é aconselhável retirar.

Posso beber leite sem lactose?

A única diferença do leite sem lactose para o que tem lactose é que este hidrato de carbono já está dividido em glicose e galactose. De qualquer forma, todos os constituintes mantêm-se e a galactose continua a ser tóxica para o fígado.

Já para não falar de todas as hormonas de crescimento e antibióticos – para animais que pesam muito mais do que nós!! – que as vacas tomam e que depois vão entrar no seu organismo através do leite, desencadeando vários processos patológicos agudos e crónicos.

Mas eu tenho de beber leite para os meus ossos. Aonde vou buscar o cálcio?

Alguns alimentos com Cálcio:

Existem vários estudos e provas evidentes de que, sendo o leite um alimento extremamente acidificante, vai fazer com que haja uma libertação de Cálcio do osso para a corrente sanguínea e podendo formar, por exemplo, pedra no rim, na vesícula e até calcificações nos tendões e osteofitose (bicos de papagaio e esporões). Portanto, nestes casos, não é a falta de cálcio, mas sim, por exemplo, um problema no metabolismo do cálcio por acidez do organismo.

Mas agora não posso comer mais estes alimentos para o resto da vida?

Claro que sim. O Teste de Intolerância Alimentar indica quais os alimentos que no momento lhe estão a fazer mal. Se seguir os conselhos do terapeuta, retirar da sua alimentação durante o período definido e tomar o medicamento homeopático que lhe é fornecido após o teste, possivelmente ao fim desse tempo já poderá ingeri-los sem que grande parte deles façam mal.

O que acontece é que leva anos a comer sempre as mesmas coisas e, por vezes, o tempo de desintoxicação definido pode não ser o suficiente para que o seu sistema se limpe completamente do excesso de toxicidade provocado por determinados alimentos e vão continuar a dar problema se os ingerir.

Por outro lado, existem alimentos aos quais tem intolerância ou alergia porque vem na sua informação genética, ou seja, vão dar-lhe sempre problema, mas como já sabe quais são, deve ir evitando.

No entanto, durante o período de desintoxicação há alguns alimentos que naturalmente vão deixar de irritar o seu organismo, o que significa que, quando os voltar a ingerir já não lhe vão produzir sintomas.

Teste de Intolerância Alimentar é apenas um teste, mas depois quem vai fazer com que tenha os resultados esperados é a própria pessoa. Os resultados que vai ter serão de acordo com o seu compromisso.

Para fazer isso vou ter de mudar os meus hábitos?

Não necessariamente. Apenas terá de alterar os alimentos, procurar alternativas e procurar fazer uma alimentação mais variada.
No entanto, convido-a a refletir no seguinte, “quem faz sempre o mesmo, tem sempre os mesmos resultados”. Mudar também não deve ser um problema, antes pelo contrário.

Posso fazer alguma coisa para acelerar o processo de desintoxicação?

Claro que sim. Beber água diariamente e fazer exercício moderado 3 vezes por semana (para ter acesso a um programa de 6 semanas para começar a correr sem esforço, carregue AQUI). Deve também preferir alimentos realmente naturais e de preferência biológicos.

E para acelerar muito mais o seu processo de desintoxicação, com resultados ainda melhores, tem o PROGRAMA DETOX ANTIAGING.

Marque já o seu TESTE DE INTOLERÂNCIAS e saiba quais os alimentos estão a inflamar o seu corpo.

CASIMIRO PINTO

+Terapias
+Por si